Buscas por “clareamento íntimo” alcança pico de em 2020, aponta pesquisa – Diga Bahia – Dr. Vinicius Said
Close

Buscas por “clareamento íntimo” alcança pico de em 2020, aponta pesquisa – Diga Bahia

Segundo dados do “Google Trends”, a procura pelo “clareamento íntimo” no Brasil alcançou pico de buscas em julho de 2020, oito anos após o início do levantamento — em meados de 2012. O país, que é campeão mundial em procedimentos íntimos, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISASP), ainda possuí a 2º colocação na categoria global de “Procedimentos Não Cirúrgicos”.

Diante da alta de 390% em tratamentos estéticos não invasivos, conforme levantado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o clareamento íntimo vem ganhando os holofotes no Brasil e mundo. Para o Farmacêutico graduado pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Felipe Mello (32), o tratamento vem ganhando destaque pela uniformização da região íntima— axilas, virilhas, vagina e ânus.

O clareamento íntimo é um tratamento estético não cirúrgico, realizado por meio de peeling químicos, enzimáticos ou a laser, após avaliação de um profissional habilitado. Tendência no Brasil em 2020, a busca pelo procedimento é motivada pela hiperpigmentação da região íntima, condicionada (principalmente) a insatisfação dos pacientes”, elucida o especialista em Farmácia Clínica e Hospitalar.

Segundo Felipe, fatores como resistência insulínica (pré-diabetes); infecções (micose, candidíase, tinea cruris), dermatite de contato pelo uso de roupa íntima e absorventes, atrito da região, sobrepeso, questões genéticas, alterações hormonais, depilação com cera ou lâmina, inflamações na pele (HPI) e condições gestacionais contribuem para o escurecimento das partes íntimas.

Com sessões que custam em torno de R$ 250 a R$400, Felipe afirma que a quantidade de consultas deve ser avaliada pelo profissional em questão. Atuando na “Clínica Dr. Vinicius Said” — TK Tower, Av. Prof. Magalhães Neto, 1856, Pituba —, o profissional explica que o prazo médio do clareamento varia entre 4 a 6 sessões, com resultados condicionados a resposta individual de cada paciente. O período de recuperação, no entanto, possui um prazo de 15 a 21 dias.

Além de ser um procedimento estético voltado para a estima pessoal, as contraindicações são relativamente baixas. O clareamento íntimo não é recomendado quando a pele apresenta dermatoses locais (reações inflamatórias na pele), alergias ou infecções virais como herpes e HPV. Além disso, apenas gestantes e pacientes oncológicos, para não comprometer o tratamento e evitar possíveis complicações, que são aconselhados a não realizarem o procedimento”, conclui o especialista.

Para mais informações sobre clareamento íntimo e a Clínica Dr. Vinicius Said, entre em contato através do telefone 71 3035–1085 e 71 9 91908415, ou acesse o perfil do Instagram @viniciussaid.

 

Links:

Buscas por “clareamento íntimo” alcança pico em 2020, aponta pesquisa

Buscas por “clareamento íntimo” alcança pico de em 2020, aponta pesquisa